Após recebermos a surpreendente notícia de que Toby era membro do -ATeam começamos a vasculhar em nossa memória, cenas que pudessem se tornar pistas e automaticamente incriminá-lo como um cara do mal.
Rapidamente surgiram teorias dos fãs, do personagem e de Spoby, que conseguiram reunir bons motivos para Toby ser um -A, digamos... Do bem! Mas Marlene foi mais além e logo em seguida desmentiu todas as teorias, deixando os fãs mais para baixo ainda: Toby é realmente do mal.
TVGuide: Ele poderia, eventualmente, ter boas intenções? Marlene King: Não.
O post começando com a declaração mais forte pós summer finale, quando todos achavam que ele poderia estar do lado das liars e quem sabe amar a Spencer, nossa produtora chefe deu um banho de água fria nos fãs em uma entrevista para o TV Guide.
Mas só para aumentar as controvérsias, misteriosamente, o mesmo trecho da entrevista foi excluído do site em que foi publicado inicialmente.
Para que não fique a dúvida, clique AQUI para conferir o site do TV Guide onde a entrevista foi alterada. Vocês devem ter visto essa entrevista em vários sites sobre Pretty Little Liars, e agora depois de sua repercussão a parte mais chocante foi alterada sem explicações.
Teria Marlene falado demais? Se arrependeu e decidiu transformar Toby em um -A 'bonzinho'? Mais esperança para os fãs de Spoby e mais trabalho para nós!
Marlene e outros produtores/escritores também andam respondendo os fãs desesperados pelo twitter; Segundo a mesma, ao ser perguntada por uma fã que estava reassistindo todos os episódios para encontrar pistas contra Toby, ela começou a pensar em colocá-lo no -ATeam após o sétimo episódio da série, o The Homecoming Hangover, o mesmo episódio em que Emily o empurra dentro da sala de aula, quando vê a sua tatuagem e concluí com as amigas que ele é o assassino de Ali.
Fã pergunta: Você planejava que Toby seria o traídor desde o primeiro episódio? Estou assistindo novamente toda as temporadas atrás de pistas. Marlene King: Depois do Homecoming, primeira temporada.
Antes, explicaremos "O que" consideramos recente nessa história do Toby: O conjunto. Existem três visões desse acontecimento, a visão dos produtores que a partir de um certo momento decidiram que Toby iria aparecer ao lado de -A, a visão do próprio Keegan que como intérprete do Toby precisaria saber de algo para dar a entender algumas pistas, e por último a visão do tempo cronológico da série onde o personagem na história se tornou mal ou já era mal desde o princípio. O que consideramos recente é o encontro dessas três informações "Toby do ATEAM no roteiro, na história e na visão do ator".
Agora sobre o Tweet da Marlene, a um tempo atrás, antes da revelação de Unmasked ir ao ar, Marlene também foi questionada no twitter sobre a possibilidade de -A ser a mesma dos livros ou seja se Mona iria repetir seu papel de vilã, Marlene respondeu o seguinte "A história da série é diferente dos livros" e então, consideramos que Marlene enrolou a todos nós que foi o que gerou mais decepção no último episódio da segunda temporada. Mas se dermos uma boa olhada em sua resposta, a verdade é que Marlene não respondeu a pergunta, de uma forma inteligente, tudo na verdade era uma questão de interpretação.
Nesse tweet onde a Marlene foi questionada sobre o Toby no -A Team a pergunta foi desde quando Marlene pensou em colocar Toby como vilão, e Marlene respondeu exatamente: "Homecoming, primeira temporada" apesar da pergunta ter sito feita por uma fã que estava atrás de pistas, a sua pergunta poderia ser facilmente distorcida em sua resposta, afinal o verdadeiro questionamento era sobre quando Marlene pensou em colocar Toby como traídor e não exatamente a partir de quando o personagem se tornou mal na série, ou a partir de quando as tais pistas foram incluídas.
Uma entrevista, muito boa, sobre Toby como traidor é a do próprio Keegan, que conta que ficou sabendo que seria o traidor cedo nessa temporada, portanto suas cenas agora sim teriam a visão de um ator que interpreta um vilão.
Indo mais longe nas declarações de Keegan, ele deu uma entrevista sobre a terceira temporada onde diz o seguinte:
Toby é confiável?
Acho que Toby sempre será confiável. Ele é o único personagem que não tem uma mentira, até certo ponto. A única vez que ele mentiu foi para Peter Hastings, então ele poderia ajudar Spencer. Acho que ele é o personagem mais confiável. Eu confiaria nele. Há momentos em que ele vai fazer o que é necessário para alguém que ama, e eu acho que é uma espécie de confiança.
Toby é confiável?
Acho que Toby sempre será confiável. Ele é o único personagem que não tem uma mentira, até certo ponto. A única vez que ele mentiu foi para Peter Hastings, então ele poderia ajudar Spencer. Acho que ele é o personagem mais confiável. Eu confiaria nele. Há momentos em que ele vai fazer o que é necessário para alguém que ama, e eu acho que é uma espécie de confiança.
Resumindo:
Toby parece ter muita facilidade em invadir o carro das pessoas. Uma vez, no episódio 1x10, vimos que ele invadiu o automóvel de Emily querendo lhe explicar a suposta verdade sobre os acontecimentos entre ele, Jenna e o significado da sua tatuagem. -A também parece ser bastante esperta. Se lembram de quando a boneca de Emily, assustadoramente, aparece no banco de trás, ordenando a sua 'missão', em Over My Dead Body?
Toby parece ter muita facilidade em invadir o carro das pessoas. Uma vez, no episódio 1x10, vimos que ele invadiu o automóvel de Emily querendo lhe explicar a suposta verdade sobre os acontecimentos entre ele, Jenna e o significado da sua tatuagem. -A também parece ser bastante esperta. Se lembram de quando a boneca de Emily, assustadoramente, aparece no banco de trás, ordenando a sua 'missão', em Over My Dead Body?
No 1x16, Je Suis Un Ami, vimos que -A estava numa aula em áudio para aprender francês... Alguém aí se lembra de quando Toby precisou de ajuda nessa MESMA matéria? Tanto que foi a própria Spencer, a sua professora de aulas particulares. Se bem que com o desenrolar da história dos dois, duvido muito que eles tenham tido tempo para estudar de verdade. E Toby também acabou deixando as aulas extras, no final das contas, outro motivo para ele ter recorrido aos ensinamentos por voz.
Na trama da série Toby deve ser do Ateam a um certo tempo, portanto as horas em que ele ajudou Spencer poderiam ser convertidas em cenas de planos de -A. No começo do relacionamento de Toby e Spencer os dois começam a investigar Jenna que estava, segundo Toby, falando ao telefone sobre Spencer e anotando algumas coisas. Alguns episódios depois Spencer leva Toby a um hotel onde escuta Jenna tocando sua flauta. Os mistérios, e o romance, começam quando certos de que Jenna está naquele hotel eles passam a investigar. Apesar do esforço a investigação acaba em uma sacola com gelo com uma mensagem "está ficando frio -A"
Na hora Toby pergunta se Spencer sabe quem é -A e ela responde que não. Claro que jogando a culpa para o nosso traidor ele poderia ter forjado a investigação em cima de Jenna para se aproximar de Spencer, o que deu muito certo. Essa história explicaria também o porque dos óculos da Jenna serem encontrados no quarto e a sacola que estava com Jenna também estar por lá, dando indícios de que ela realmente foi parar naquele hotel. Claro que a pessoa mais próxima dela conseguiria esses objetos facilmente.
Logo em seguida, no episódio 1x20 após Spencer começar a se envolver com Toby a polícia consegue um mandato judicial para recolher pistas no quarto da Spencer, o mais intrigante é que agora conseguem definitivamente culpar a liar, a pista encontrada é que foram encontrados uns fiapos presos numa pulseira e esses "fiapos" combinavam com o suéter do Toby, o mesmo que estava com Alison e depois reapareceu no guarda-roupa do próprio Toby. Ficaria fácil, Toby próximo a Spencer e ele ainda tinha o suéter que teria que estar com a Alison.
Uma das últimas cenas de Unsmaked, após Mona ser descoberta, e que fazem os fãs de Spoby vomitarem arco-íris até hoje, é quando Toby revela a Spencer que foi ele que chamou a Dra. Sullivan para voltar a cidade e então se beijam... MAS ESPERA, desde quando Toby tinha conhecimento dela? Desde quando ele sabia o nome da doutora? Nunca vimos cena alguma na qual Spencer conta a Toby, abertamente, sobre suas consultas com a psicóloga. Talvez tenha sido um esquecimento dos escritores ou quem sabe outra evidência?
A doutora também diz que ajudou Toby a superar seus medos, da mesma forma que ele a ajudou. Então, Toby poderia ter tido momentos na segunda temporada em que a pressão havia sido muito grande?
Também vimos a cena onde Toby se acidenta após -A armar para ele. Certo. Agora vocês dirão que o único modo de isso ter acontecido é que durante a segunda temporada ele ainda não fazia parte do time. Mas temos que nos lembrar de duas coisas: até onde sabemos, Mona também estava enviando ameaças para si mesma, para escapar do alvo fácil, e Toby, com certeza não é o "big -A" ou seja, ele poderia ter feito algo que o grande chefão não gostou e resolveu se vingar. Quem sabe até ter pedido para abandonar toda aquela ideia de fazer parte do Time quando se viu realmente apaixonado pela Spencer?
Neste mesmo episódio, Spencer pede para que Emily destrua o seu relacionamento por ela. Spencer sabe que manter Toby longe, é o melhor para ele. Toby então ouve a história contada por Emily e realmente o vemos magoado, naquele momento, a ponto de deixar uma carta de despedida para Spencer e sair da cidade. Logo no fim do episódio, vemos -A, rasgando as fotos dos quatro casais principais, quase como se estivesse com raiva. E isso poderia ser a cara de Toby, desejando se vingar dos amores das quatro garotas, após imaginar que foi feito de bobo e que apenas se iludiu imaginando que Spencer gostava dele de verdade.
Além de tudo, temos a pista mais recente, onde vemos -A se balançando numa cadeira de madeira, o Toby já andou fazendo uma cadeira também de balanço para Spencer. Além disso, outras pistas se complementam, como o fato de -A sempre possuir um fácil acesso a mansão Hastings ou Toby sempre estar aparecendo e desaparecendo na história.
Durante o 3x02, Toby fez uma massagem para relaxar todo o stress de Spencer: -A fez a mesma coisa com a Emily na primeira temporada!
Ainda na terceira temporada, enquanto Garrett ainda está preso, ele dá uma dica óbvia, mas que nos passa despercebida durante aquele momento "alguém que você conhece bem, tem te enganado completamente!" Mas por que Garrett teria a informação de que Toby era -A? Eles seriam amigos o bastante para trocarem confidências? Nunca vimos nenhum tipo de relacionamento "amigável" entre o policial e Toby. Seria Jenna que sempre soube e ao namorar com Garrett o confidenciou a verdade? É uma das milhares de respostas que teremos de aguardar em janeiro!
Mas por que ele prejudicaria tanto as garotas? A resposta é fácil: nós sabemos que elas colocaram a culpa pelos acontecimentos do 'The Jenna Thing' quando na verdade foi culpa de Alison e delas próprias por concordarem com o ato. No entanto, mesmo após a morte de Ali, elas continuam mantendo a mentira, temendo serem prejudicadas, e durante a primeira temporada assistimos todo o sofrimento de Toby, que é rejeitado de todas as formas por toda a cidade. Chegamos a ver uma cena em que o próprio chora, dizendo estar cansado, das pessoas atravessando a rua para não andar ao seu lado.
De um modo ou de outro, como Mona, no passado, ele também sofreu e quem sabe se tornando um -A, não fosse um modo perfeito de se vingar? É óbvio que existe um motivo por trás disso.
Um dos grandes "encaixes" da série é o fato dos nossos dois membros revelados do ATEAM serem antigos "sofredores" nas mãos da Alison. Mona que era a menina nerd que queria ser popular se viu completamente desprezada pela abelha rainha, já Toby teve sua vida desgraçada por Alison quando a culpa do acidente de Jenna foi parar nas mãos dele por conta de uma chantagem, é até bem provável que ele tenha feito aquela tatuagem com o objetivo de ter se livrado realmente da Alison, e não da Jenna como explicou. Até aí entendemos os motivos de tanto ódio acumulado, mas falando no caso da Jenna voltamos aquela história do Toby ser abusado por Jenna e essas cenas terem parado nos vídeos do N.A.T. seria o Toby apenas um 'sofredor' das circunstâncias? Talvez Toby não fosse realmente mal, mas sua história acabou transformando o potencial mocinho em vilão.
Se você ainda não aprovou a teoria e crê que Toby seja do bem, nós também consideramos a sua ideia. Há algumas perguntas sem respostas que se redirecionam a isso. Se não fosse Toby, por que -A seria tão bonzinho em avisar Emily do perigo que corria de Nate, naquela ligação? Foi ele quem salvou Spencer de Ian? Toby realmente a ama? Que informações ele conseguiu ao sair da cidade em busca da verdade?
Acho que as duas últimas são teoricamente fáceis de ser respondidas. Se Toby REALMENTE saiu da cidade, como o mesmo disse, em busca do que Spencer escondia dele, ele poderia ter se tornado um agente duplo, naquele momento da história. Poderia ter descoberto a identidade do "big -A" e tê-lo convencido a admití-lo na turma de -A's. Mas é muito estranho imaginar que o chefão de -A, tão inteligente, cheio de planos sem falhas e que nunca deixam rastros, aceitar Toby sem imaginar que ele tinha a intenção de defender as quatro meninas e sempre estar a par dos acontecimentos.










Nenhum comentário:
Postar um comentário